Qualquer tipo de exercícios melhora o tempo na meta glicêmica em pacientes com DM1
Adultos com diabetes melito tipo 1 tiveram um controle glicêmico significativamente melhor nos dias em que se exercitaram, independentemente do tipo de exercício, em comparação com os dias em que estavam inativos, de acordo com um estudo prospectivo em quase 500 indivíduos.
No estudo Type 1 Diabetes Exercise Initiative (T1DEXI), Li e colegas examinaram dados de monitoramento contínuo de glicose (CGM) de 497 adultos com DM1.
Os participantes foram designados para programas de exercícios aeróbicos, exercícios intervalados, ou exercício de resistência.
Os participantes completaram os treinos em casa por meio de vídeos de 30 minutos pelo menos seis vezes durante o período de estudo de 4 semanas. No geral, o tempo na meta (70-180 mg/dL) foi significativamente maior em dias de exercício em comparação com dias sedentários (75% vs. 70%, P Menor que 0,001).
O tempo médio acima de 180 mg/dL também foi significativamente menor em dias de exercício em comparação com dias sedentários (17% vs. 23%, P Menor que 0,001), e os níveis médios de glicose foram 10 mg/dL menores em dias de exercício (145 mg/ dL vs. 155 mg/dL).
#DM1
#type1diabetes
#diabetes